Nota zero pra preguiça cognitiva e pro analfabetismo funcional.


A maioria dos problemas nos relacionamentos interpessoais se dão pela má comunicação.

A maioria das desavenças que tenho nas postagens se dá pela má interpretação do texto. Eu sei que poderia comunicar melhor, ser mais cauteloso; contudo, fumaçar pra entender faz parte da evolução da espécie :)




Aos amigos espíritas e simpatizantes, lembro de uma palestra onde o ilustre Divaldo Franco disse:

"dominar sua língua atual faz parte da evolução espiritual também". Isso depois de tanto ouvir que sua guia escreve com muita formalidade.
Não critico os que não têm estrutura, critico você que lê essa postagem, tem preguiça de pensar e de ler textos "grandes".

Nota zero pra preguiça cognitiva e pro analfabetismo funcional.

by Quebrando o TabuHá poucos dias saíram as notas do ENEM, 500 mil pessoas tiraram ZERO na redação. Essa notícia é a pior possível! É algo que toca diretamente no dia a dia de todo brasileiro. Como um país pode evoluir se sua população não consegue construir um raciocínio? Na hora lembrei de muitos comentários feitos por aqui, de gente que simplesmente não entende oq foi escrito, e como isso dificulta o rendimento da discussão. Falta muito amor no mundo, mas também falta interpretação de texto, e isso é o primeiro passo pra um país melhorar.

217 mil zeraram por fugir ao tema. Triste, muito triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário