Salvador é o cu do Brasil?

OBS: essa postagem é de 2009, portanto muita coisa mudou de lá pra cá; principalmente minha relação com a cidade que não se dá mais da forma que o texto foi construído.

Mantenho o texto na íntegra como base histórica da minha biografia de vida, e mais ainda, pela repercussão e debate constrangedor que esse texto provoca. Nunca vi tanto comentário burro numa postagem. Isso aqui é uma pérola.

---

Já que o Brasil foi descoberto em Porto Seguro, devemos considerar que foi por onde o Brasil nasceu, portanto, a vagina nacional.

Estando próximo à vagina, está localizado o ânus, vulgarmente conhecido "cu", localize Salvador na foto abaixo e verá que tem lógica.


Vou lhe explicar o motivo disso, primeiro vejamos:

O que é cu? "é um orifício no final do intestino grosso por onde são eliminadas as fezes e gases intestinais"

Fezes e gases intestinais? sim! - Carnaval, Festa de Iemanjá, Festa da Ribeira, Lavagem de Itapoã, Lavagem do Rio Vermelho, Lavagem da Igreja do Senhor do Bonfim (afinal, um cu, tem que ser lavado frequentemente), Bonfim Light, Farol Folia, etc... tudo isso fede junto com a cidade.

A cidade é muito suja, a maioria do povo é mal-educado, tem pessoas legais para o relacionamento inter-pessoal, mas quando se trata de cuidar da cidade, esqueça!

O gosto musical da maioria do povão não me agrada. (axé, pagode, arrocha, bleh...)

Eu nasci aqui e digo com todo o direito: O pelourinho é uma bosta, Mercado Modelo outra porcaria, Elevador Lacerda nem se fala, esses são os principais pontos turísticos da cidade, resumindo: só andam cheios de ladrões e mendingos.

Existem pontos turísticos legais, como o Dique do Tororó, Solar do Unhão, Ponta de Humaitá...

O Parque de Pituaçu e o Jardim dos Namorados estão abandonados, o trânsito está uma merda e piorando cada vez mais, a orla está horrível, ou seja, tem muitos pontos fortes que poderiam ser favoráveis e não são.

Quem já viu a estrutura de uma outra capital brasileira, sabe o que eu estou falando, nossos irmão sergipanos (Aracaju) tem muito pra nos ensinar.

Uma cidade que cresceu desordenadamente; que tem esse tipo de povo; que passou (e passa) por anos de péssima administração, não poderia ser outra coisa, senão, um cu.

Para os estrangeiros de países desenvolvidos, acostumados com a organização geral, ao chegar a essa parafernália devem pensar: "isso aqui parece meu quarto quando era adolescente, amei.", com a diferença que não tem ninguém pra mandar você se comportar e arrumar.

Venha, a casa é sua :)

103 comentários:

  1. Gostei muito do post, realmente SSA é o cu do Brasil e fede assim como todo cu.
    Já dizia um médico e pastor evangélico que o cu tem que ser lavado e não limpado com papael, pois suas preguinhas ficam repletas de fragmentos de fezes, e essa é Salvador Bahia Brasil.
    Maiara Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou de salvador, mas tenho q admitir q a cidade tem muita gente MAL EDUCADA e FEIA ! Graças a Deus fui embora daquele lugar ! Nao quero voltar nunca mais !

      Excluir
  2. gostei do post em partes. tem seus prós e contras, ñ concordo totalmente q ssa seja um "cú"!! sim, tem sujeira p caralho o pvo é super porco ñ tem conscientização nenhuma d nda! mendigo ladrões!!
    Com tudo existem alguns pontos, ñ gosto de nenhua dessas festas, mas fazem parte da cultura baiana reverenciar seus deuses,santos seja la oq for por isso bahia de tdos os santos e aqui a capital!!
    ñ so salvador como o Brasil está assim alguams cidades como o amigo destacou 1 ali são uma das poucas no qual existe alguma conscientização, mas ja se perguntaram pq? ja viram por quem foram colonizados? e os invasores no qual agiram nas cidades do brasil? q ñ so a pior raça colonizou tem algumas no qual se salvam e infelizmente salvador foi " prestigiada" com a pior delas dos ladrões etc. está no nosso sangue cabe apenas tentarmos mudar isso nem q seja ao menos um pouco
    obrigado
    jadir santiago

    ResponderExcluir
  3. estamos no cu do brasil, uau. Em falar nisso, que cu quente não? parece um inferno de merda. [oi duds, add]

    ResponderExcluir
  4. E esse cu ta com prisão de ventre porque quanto mais o tempo passa mais enche de merda.

    Mais tem suas coisas boas como o MAM e gente muito talentosa que não vemos em muitos lugares.

    Só que no geral é merda pura, a cidade fede a mijo.

    AAH, mas eu gosto da festa de Yemanjá!!\o/ (não a festa profana, mas a religiosa.)

    Ta massa o blog.
    =D
    Greice Campos

    ResponderExcluir
  5. Otimo post...
    Principalmente por esse trecho:

    "Eu nasci aqui e digo com todo o direito: O pelourinho é uma bosta, Mercado Modelo outra porcaria, Elevador Lacerda nem se fala, esses são os principais pontos turísticos da cidade, resumindo: só andam cheios de ladrões e mendingos."

    Dudinho esse blog e seu? oO Se for ta massa...

    ResponderExcluir
  6. Sim Tiagonerv, mas como responder diretamente pra você? huahuahua

    Pesquisar aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem se vcs acham que Salvador e o ´´cu´´ do Brasil porto seguro e uma Buceta bom... tem muita gente que gosta de CU e Buceta como eu mas de vcs já n posso dizer a mesma coisa, agora vc está falando isso por que algum de lá ou alguma coisa lá te constrangeu e te humilhou ou não... mas pela logica o que entra sai, entra pela boca ( região Norte) passa pelo intestino grosso ( São Paulo) e sai pelo cu ( Salvador), mas lembrem-se que n e cupa de Salvador por ser o ´´CU´´ do Brasil pq o Brasil e comandado por sua ´´Presidente´´ vcs votarão na Dilma porque quis e agora dps da merda que ela fez vcs ainda votam nela dnv porque tem medo de perder o bolsa família, a falta de água em São Paulo, a Falta de escolas no Amazonas, a falta de educação no Rio de Janeiro, os lixos em Salvador, problemas econômicos de pessoas pobres, falta de comida entre varias outras coisas e culpa de pessoas ingenuas e burras com alguns de vcs que poderiam n votar em Dilma Roscaseff.
      Obrigado Pela compreensão!
      Juntos por um ´´CU´´ mais limpo e uma Boca mais educada.

      Excluir
    2. Um baiano em são Paulo foi ao armazém pediu um penico e aí o vendedor disse: eu não sei o que é penico! disse o vendedor paulista. O cliente baiano apontou pro objeto aí o vendedor respondeu: ah você quer um baiano? Entregou o penico o rapa pagou e disse obrigado! ande logo que preciso por um paulista dentro dele agora!
      Se você acha que Salvador é o cu talvez o resto sejam as merdas que vem pro cu curtir e esculhambar e destruir o que tem aqui pois essa cidade tá cheia de gente que vem de fora além de turistas sexuais e pedófilos que vem pro carnaval explorar as crianças inocentes daqui e sujar tudo de seus excrementos de elitizados intelectual de araque.

      Excluir
  7. Não acho nada disso.. aqui é uma cidade linda, maravilhosa, aconchegante.. um povo super acolhedor, comidas maravilhosas, e um povo lindo e alegre.. cara, um unico cú sujo aqui é você!!! Se você não está satisfeito com a sua cidade natal, ao menos respeite a imagem dela,, saia daqui, se mude para um outro lugar,, você não merece ter nascido aqui nesta cidade maravilhosa! Antes de falar da minha cidade, lave a sua boca com alcool, porque você com certeza tem a boca muito suja!!! Não a cidade que e suja, suja é a sua alma, suja é você com este comportamento ridículo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, é esse tipo de comportamento que eu rechaço, tem muito aqui...

      Intolerância, presunção e prepotência... tapar o sol com a peneira, empurrar a sujeira debaixo do tapete, empurrar com a barriga é fácil e digo mais, é bem soteropolitano.

      Aceitar que Salvador é umas das capitais mais desorganizadas e feias do país e tem um povo sem consciência global é difícil, mas a verdade está aí, pra quem quiser ver.

      Excluir
    2. HAN??? VOCÊ É UMA DAQUELAS PESSOAS QUE SE CONTENTAM COM O MEDÍOCRE, COM O QUE CHAMAMOS DE MERDA, CHAMAR SALVADOR DE LINDA,MARAVILHOSA??
      VOCÊ É MAIS UMA DAQUELAS PESSOAS IGNORANTES QUE DIZ QUE FAVELA É A ONDA MAS QUE NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE DE BOA ECONOMIA SE MANDA PRA TAL "ORLA" QUE VOCÊS TEM TANTO PRECONCEITO, BANDO DE IGNORANTES, DEPOIS PERGUNTAM PORQUE O PAULISTA GOSTA DE REBAIXAR O BAIANO

      Excluir
    3. Gostaria de responder a um comentário no inicio desta página, onde alguem diz que Salvador é aconchegante, maravilhosa.. KKKK é pra fazer rir!
      Pra quem não conhece, não ha nada de interessante por aqui além de algumas praias que ainda estão liberadas para banho..
      Sujeira, mal cheiro é o cartão postal daqui, estou convivendo e concordo com o post! além da falta de segurança, gente grosseira sem nenhuma educação, resumindo isso aqui é deprimente, assim que possível vou embora "disso" aqui.

      Excluir
    4. Infelizmente isso é fato se comparado a outros estados do nordeste e não precisa ir muito longe bem aqui do lado os nossos vizinhos Sergipanos em vários aspectos as praias de Salvador são podres tomar sorvete nas sorveterias da Ribeira controlar aquele mar fétido podre cheio de lixo esgotos dizer a verdade e não ter vergonha lamentável.

      Excluir
  8. aonde que o povo de salvador é acolhedor ?? tem muito no q melhorar mesmo. a cidade ta horrivel e a maioria do povo é muito mal educada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mal educado? Você está sendo muito gentil com o povo daqui. É um povo fedorento, pegue um coletivo e comprove. Estúpido e violento. É depressivo viver aqui.

      Excluir
    2. Estou descobrindo isto, lamentável. Sempre querendo tirar vantagem, mas claro não são todos. Mas, quando ouvimos falar da Bahia nos enganam dizendo que é um povo alegre e receptivo.

      Excluir
    3. Tudo isso é vdd,aqui ao lado da minha casa (morono litoral paulista)chegou um bando de baiano sem educação nenhuma,estão todos aglomerados em 2 cômodos,ontem foi a gota d'água,são barulhentos demais ,som alto ,bebida etc um bando de vgb folgados,acreditem mais chegaram no natale querem mandar no pedaço,não sou de brigas,maos ontem foi demais ,tive q falar tudo q estava entalado,se acham ,mais se continuar vou chamar policia e fazer b.o ,afinal de contas levantamos cedo pra trabalhar

      Excluir
  9. Salvador é um caos, as pessoas são mal educadas, grosseiras e muito preconceituosas.
    Em Salvador o q chamamos de A Bronkka só traz mais violência a cidade, trazendo a velha richa de Favela x Orla, coisa ridícula,a maioria do povo que se diz "favela" na verdade é um bando de mal educado que gosta da violência e que não sabe se comportar em lugares pois querem a atenção total para eles, o soteropolitano tem gosto de ser mal educado,violento e racista. Em salvador tem um cardume de pivete que se diz da favela e fazem baderna,assaltos e muito barulho nos ônibus por toda cidade, EU ACHO Q ESSAS MÃES DEVERIAM AMAR MAIS SEUS FILHOS, POIS A CARACTERISTICA DA MÃE BAIANA É A DE MALTRATAR O FILHO AO EXTREMO NUNCA LHES DANDO O CARINHO QUE TODA MÃE DEVERIA DAR, POR ISSO ESSAS CRIANÇAS VIRAM ESSAS PESSOAS INSESÍVEIS QUE HOJE É A CARACTERISTICA BAIANA, SÓ PROCURANDO O SEXO(EX: MUSICAS DE DUPLO SENTIDO) E A VIOLÊNCIA

    ResponderExcluir
  10. Olha, sou carioca e me mudarei para Salvador recentemente, me entristece saber que a própria população denegri tanto a cidade assim. Tudo bem, eu ainda não conheço a cidade, mas todo lugar tem seus pontos fortes e fracos. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " recentemente" ficou estranho, o certo é: em breve. Tchau.

      Excluir
    2. Meu caro, acredito que você já esteja sentindo a realidade na sua pele convivendo em Salvador, boa estadia!

      Excluir
  11. É umma questão cultural. As pessoas de Salvador são mal educadas. Observe: Um dos poucos lugares em que as mulheres andam de calça jeans e sandálias, mesmo com as ruas molhadas e sujas! Os homens andam encarando uns aos outros em tom desafiador!O povo cospe, urina e joga o lixo em qualquer lugar!Não há respeito, cortesia , gentileza1 Isso aqui é a antesala do inferno !

    ResponderExcluir
  12. Experimente ver como é a prestação de serviços na cidade. Restaurantes, barzinhos, lojas, qualquer lugar. Você é mal atendido, lida com pessoas mal educadas , despreparadas e extremamente grosseiras. Sou negro e soteropolitano, mas vou sair daqui.

    ResponderExcluir
  13. Estou aqui há 1 mes e concordo com tudo , a cidade e fedorenta , imunda , o povo grosseiro , estou deprimida nesse lugar , nao sei como as pessoas vivem aqui , nesse porco hábitat
    O inferno

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. rpz nao sou racista mas sao poucos negros q prestam, o q fodeu a cidade foi esse povo africano com sua cultura afroxe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMPLESMENTE CERTO CARA!!!

      Excluir
    2. Senti uma vergonha sem tamanho ao ler esse comentário preconceituoso. :)

      E o pior: anda tem quem concorde.

      Excluir
    3. Tem um pouco de sentido. Sim , infelizmente. Eu sou preto também, mas sou obrigado a concordar. Mas não é o principal.

      Excluir
  16. Cara eu vivo aki desde q nasci, estou doido pra mim mudar daki, está um caos, a violência nem se fala, tenho até medo de ir comprar um pão alí na esquina de noite ou até de dia mesmo... transporte, infraestrutura, saúde, educação..tudo está um caos. Voces q são de fora pensam q aki é só alegria, mas essa não é a realidade, todos os dias eu ligo a minha TV no canal do noticiário, são em média uns 5 assassinatos por dia, ISSO ESTÁ UM ABSURDO! Eu não aguento mais viver aki. Voces q são de fora, não venham morar aki pensando q sua vida vai melhorar pq não vai.

    ResponderExcluir
  17. a merda de salvador hoje é esse transito nojento! eu moro a trabalho em camaçari região metropolitana, sou de santa catarina e quando preciso ir a salvador de carro e/ou de onibus ja ficou estressado só de pensar, acho que salvador precisa de uma infraestrutura melhor e/ou só vai piorar a situação! quanto ao povo mal educado, isso é verdade mas isso é questão de cultura

    ResponderExcluir
  18. nem todo bahiano é mal educado, depende eu acho da educação que cada um recebeu! mas essa cidade hoje não é boa pra se morar em questão de qualidade de vida!
    de 0 a 10 minha nota é 3 em qualidade de vida! autoridades acordem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * Nem todo baiano.

      * A cidade não é feita só pelas autoridades, o povo é muito acomodado e precisa acordar, se apropriar do espaço público e sair dessa condição de passiva.

      Excluir
    2. Aqui não tem qualidade de vida a minha nota é ZERO.

      Excluir
  19. sem contar a vilencia tambem, que esta demais, tanto em camaçari como em salvador

    ResponderExcluir
  20. nem todo bahiano é mal educado, depende eu acho da educação que cada um recebeu! mas essa cidade hoje não é boa pra se morar em questão de qualidade de vida!
    de 0 a 10 minha nota é 3 em qualidade de vida! autoridades acordem

    ResponderExcluir
  21. em santa catarina as pessoas tem o habito deir de bicicleta para o trabalho! em blumenal por exemplo vc consegue fazer isso, pois a cidade é bem projetada mesmo sendo uma cidade grande
    vai andar de bicicleta em salvador pra ver o que acontece, os motoristas não respeitam pedestres
    e não tem ciclovias apropriadas pra essa pratica, portanto o jeito é andar de onibus mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mimimi, eu moro em Salvador e vou todo dia de bicicleta pro trabalho, meu pai tbm vai
      Vc não sabe é de nada, deve ser um gordo feioso que nao levanta o cu da cadeira e luta pra melhorar só sabe apontar defeitos

      Excluir
  22. o governo reflete o povo e o povo reflete o governo

    ResponderExcluir
  23. se o povo aceita numa boa, a cidade não muda

    ResponderExcluir
  24. Essa cidade e um lixo! Estou fazendo um blog mostrando para o mundo a realidade nua e crua de salvador. se quiser parceira e so falar. excelente o texto! um abraço

    ResponderExcluir
  25. os gases intestinais são as ruas de salvador, as fezes são todos aqueles lixos espalhados nas calçadas!!!

    ResponderExcluir
  26. Bem se vcs acham que Salvador e o ´´cu´´ do Brasil porto seguro e uma Buceta bom... tem muita gente que gosta de CU e Buceta como eu mas de vcs já n posso dizer a mesma coisa, agora vc está falando isso por que algum de lá ou alguma coisa lá te constrangeu e te humilhou ou não... mas pela logica o que entra sai, entra pela boca ( região Norte) passa pelo intestino grosso ( São Paulo) e sai pelo cu ( Salvador), mas lembrem-se que n e cupa de Salvador por ser o ´´CU´´ do Brasil pq o Brasil e comandado por sua ´´Presidente´´ vcs votarão na Dilma porque quis e agora dps da merda que ela fez vcs ainda votam nela dnv porque tem medo de perder o bolsa família, a falta de água em São Paulo, a Falta de escolas no Amazonas, a falta de educação no Rio de Janeiro, os lixos em Salvador, problemas econômicos de pessoas pobres, falta de comida entre varias outras coisas e culpa de pessoas ingenuas e burras com alguns de vcs que poderiam n votar em Dilma Roscaseff.
    Obrigado Pela compreensão!
    Juntos por um ´´CU´´ mais limpo e uma Boca mais educada.

    ResponderExcluir
  27. Sabe, verdadeiramente Salvador é o cu do Brasil (não são todos, mas a maioria) pois o que elimina na maioria das vezes ou todas as vezes, é bosta, bosta. Concordo com isso em alguns aspectos. É muita porcaria, é axé, arrocha, pagode, etc. A maioria das pessoas (coitados) são ignorantes, mente quadrada, mal educados. Uma infraestrutura FUDIDA. Agora, acredito que pode melhorar, mais é difícil... A tendência é piorar. Eu não entendo como vocês do Sul, do Sudoeste, aplaudem e idolatram uma bosta daqui de Salvador : Ivete Sangalo. Não entendo vocês. O que vocês vêem nela. Quero uma resposta pra isso. Onde ela chega em qualquer lugar do Brasil as pessoas enlouquecem, choram... Se fosse Roberto Carlos eu entenderia, pois, ele sim, é um astro. Mas Ivete...
    Concordo também com o colega, Dilma não deveria ser reeleita. Agora pago pelos erros dos jumentos de Salvador(70%) e do Brasil que votaram em Dilma (não sei de nada), experiente em demagogia. O Brasil daqui pra frente continuará a ser a mesma desgraça de sempre. Afinal, pela lógica, se pensarmos o Brasil inteiro estar aos poucos se transformando em um CU do próprio Pais e para o mundo. È corrupto pra todos os lados, é tanta desgraça. Assistir o vídeo de Lula (aquela figura), afirmando que no Brasil nunca existiu mensalão.. É uma piada...
    Aqui em Salvador para vocês terem ideia já se passaram 14 anos e ainda as linhas do metrô não estão prontas, mas a porcaria da arena Fonte Nova foi demolida e construída em poucos meses... Isso é Salvador.. E continuo dizendo, Salvador é o cu do Brasil. As pessoas que vivem aqui faz dessa cidade um cu. Pode melhorar, mas enquanto não melhora continua sendo o cu do Brasil.
    Lamento se algum dia o regime ditatorial venha reinar nesse país. Estar quase lá, por conta dessa desgraça de PT e seus partidos aliados. Sabe o que digo pra eles : Fodam-se o PT. Que se lasque. Foda-se Ivete Sangalo e sua turma de lixo (pagode, axé etc). Para os ignorante de todos os Estados que votaram no PT (Dilma), uma banana para vocês. Vocês ouviram a verdade, mesmo assim continuaram com a mesma mentalidade de lixo. Então aguente pois as coisas vão piorar.

    Salvador a cidade do Puteiro!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. show de bola Cara. Sabem a religião de Ivete? candomblé. É a pior desgraça que aconteceu na face da terra foi o que fodeu com a cidade, foi essa cultura afroxe, que estar destruindo a cidade. Digo a mesma coisa. FODA-SE IVETE e digo também FODA-SE O CANDOMBLÉ. RELIGIÃO DESGRAÇADA. ISSO É DOS MOTIVOS QUE SALVADOR É O CU DO BRASIL.

      Carlos,,

      Excluir
    2. Senti uma vergonha sem tamanho ao ler esse comentário preconceituoso. :)

      A intolerância é um dos maiores motivos pra que Salvador e o país continue nesse estado calamitoso. Viva ao candomblé e a Cultura Afro (a verdadeira cultura, não a mercantilizada).

      Excluir
  28. Sou soteropolitana e odeio salvador. Baianxs sao acomodadxs, preconceituosos, mal educados, indiscretos e sujos. Salvador é suja e fede a mijo por causa da populaçao. Qualidade vida não existe aqui (e os/as baianos/as nem sabem o que é isso, eu acho)

    ResponderExcluir
  29. Salvador e um cu e a bosta sao os baianos ,povo ridiculo (nem todos).Ai eu amo acaraje,ai eu amo carnaval e a ivete sangalo,ai sou macumbeiro bla bla,so gostam de lixo por isso sao lixo.Ainda bem que moro em sc e um paraiso aqui.

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde. Sou soteropolitano, afrodescendente e admirador de bons diálogos. Fiquei triste com adjetivos empregados por muitos comentaristas para se referir à Salvador. Primeiramente lembremo-nos da história do país e de que Salvador é o local onde se estabeleceu a nossa colonização. Por esse critério, deveria ser exemplo às demais capitais no sentido de progresso, organização, limpeza, educação, cultura e história, por ser a primogênita das capitais. Caberia ao governo português ter feito isso e não fez. Pela má gestão histórica que sofreu, pela escravidão como mão de obra, pelo desejo da exploração e corrupção política endêmica, Salvador deixou de ser a capital do império e cedeu esse direito ao Rio de Janeiro com a chegada do canalha Dom João VI. Até então, não havia o intuito de formar um povo completamente evoluído, mas os filhos dos bem posicionados eram os que dispunham desses e de tantos outros privilégios. Quando o ensino e a educação eram valorizadas, daqui surgiram grandes intelectuais como Ruy Barbosa, Gilberto Gil, Raul Seixas e outros que influenciaram a cultura nacional. Hoje, com o declínio da educação e da evidente desigualdade social resultante do separatismo econômico e dos efeitos da escravidão, Salvador, infelizmente, tornou-se uma cidade violenta, com cantores de baixo prestígio intelectual( o que é demonstrado nas músicas de muitos), de diferentes classes sociais, com sujeiras e mendigos nas ruas, pessoas com sérias deficiências educacionais e locais antigos que precisam ser reformulados, ainda que a prefeitura e o governo do estado atuais tentam fazer algumas reformulações, principalmente em pontos que atraem turistas, o que redundam em gastos, a priori, e em lucro, a posteriori, pois turismo é um investimento mundial que os governos fazem em busca de alta soma de arrecadação de impostos. Eu penso em morar em outro estado, para viver numa realidade completamente diferente e por causa dos problemas crônicos existentes em Salvador causados pelos descendentes de portugueses que aqui governaram e governam até hoje, entretanto, apesar das palavras figuradas e indecorosas usadas para classificá-la, não entendo ser a forma certa para a ela me referir. Salvador é assim por causa do seu sentido de existência produzida pelos seus governantes, que nunca agiram para produzir uma realidade satisfatória a todos os seus moradores e, certamente, eram dotados de separatismos econômico, social e racial. Talvez um dia surjam líderes políticos que administrem esta cidade com justiça, igualdade, fraternidade, inteligência, progresso e educação, de modo que todo o povo soteropolitano possa desfrutar e internalizar esses importantes valores, fazendo-a tornar-se uma capital verdadeiramente maravilhosa para se viver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem mais jeito primeira cidade e capital sem orgulho sem qualidade de vida sem moral sem educação sem saúde sem segurança mas para pagar imposto e viver sem o povo é boa e aceita tudo feliz e ainda comemora todos os anos kkkk

      Excluir
  31. Nasci aqui e vivo aqui. Posso dizer:o adjtivo merda é bondoso para Salvador. Nada aqui funciona..nada. Triste cidade.

    ResponderExcluir
  32. é mais felizmente moro em uma cidade totalmente diferente dessa bosta de cidade de salvador e de baianos pena que esses insetos baianos estão se espalhando por todo o brasil e levando merda pra todos os lugares vamos jogar os baianos na privada e dar descarga pra puta que pariu!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. é mais felizmente moro em uma cidade totalmente diferente dessa bosta de cidade de salvador e de baianos pena que esses insetos baianos estão se espalhando por todo o brasil e levando merda pra todos os lugares vamos jogar os baianos na privada e dar descarga pra puta que pariu!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Bando de fdp preconceituoso td uns bosta de merda esses paulista preguiçosos que nao tomam banho imajina lavar o cu.

    ResponderExcluir
  35. sou de SP e acredito que as pessoas exageram. e tambem os proprios habitantes deveriam se envergonhar de falar mal da sua propria cidade. deveria é ver o lado bom, pq em todas as cidades tem pessoas sem educação grosseiras. como diz aquela musica, quanto menor a cidade mais sincero o bom dia..salvador é uma metropole e foi abandonada, o principal é a educação...nao so de salvador no brasil...o brasileiro em geral não é muito educado, principalmente se morar em cidade grande..cidades pequenas de até 100.000 habitantes são muito mais acolhedoras e o povo cuida melhor da sua cidade....cidade grande tem aquele negocio do povo pensar que o que é publico não é e ngm..em sao paulo ha muita sujeira e pichações isso deixa a cidade ainda mais feia.... andando pela av. paulista a cada 10 minutos tinha algum mendigo pedindo dinheiro...então nao vamos generalizar.

    ResponderExcluir
  36. sou baiano e realmente é foda viver aqui , meio que depressivo mas fazer oque nê na primeira boa oportunidade saio fora.

    ResponderExcluir
  37. Um dos motivos de Salvador ser essa zona imunda toda está no próprio povo, pois é o povo que faz a cidade...e a maioria dos soteropolitanos são descendentes de escravos africanos, Salvador sempre foi a cidade mais escravocrata do brasil, Rio de janeiro foi outra cidade com muitos escravos.., e apos a abolição nunca houve sequer uma politica de inclusão desses ex-escravos, eles foram jogados ao léo literalmente, e nao so em salvador mas no brasil todo os escravos foram jogados,,,mas especificamente em salvador onde os descendentes de negros e negros são a massa da cidade isso é mais latente...ha tmbm o fato da realidade dura dos escravos que viviam em condições absurdamente ruins, moravam em quartos imundos, fedidos, sem higiene, e apos a abolição como ja tinham habituado a situação precária continuam a viver nessas condições sem reclamar, meio que acomodados, por isso que o baiano é conhecido pela preguiça, nunca fizeram nada pra mudar, e assim foi indo de geração em geração até chegar nos dias atuais, alia-se a isso o descaso dos governos em relação a educação, ... é claro que existem baianos educados, civilizados, mas é minoria, a a maioria é bem ignorante, não conhecem o significado da palavra civilidade. podem perceber quanto mais afro-descendentes ha numa cidade mais caótica ela é...rio de janeiro é outra cidade caótica e imunda por causa da grande massa parda e afro-descendente.....veja outro exemplo Joinville, cidade agradavel de e ir, interior de sao paulo, parana a maioria das cidades sao agradáveis...pego exemplo dos EUA..as cidades mais caoticas e violentas sao as que possuem mais negros como detroit, new orleans, e saint louis. e as cidades mais tranquilas são onde ha mais brancos...a razão de salvador ser assim esta infelizmente no seu povo, infelizmente é a realidade que muitos nao querem falar. o que o povo baiano precisa é cobrar um dos outros como guardiaes da civilidade, não deixando as pessoas jogarem lixo no chao, cobrando respeito das pessoas, no dia a dia. eu faço isso na minha cidade, nao deixo alguem jogar lixo no chão se eu ver pq a cidade é nossa e devemos cobrar das pessoas, nao podemos esperar do governo pq ele nao vai fazer nada.

    ResponderExcluir
  38. eu gosto de Salvador. gente sem educação tem no Brasil inteiro.

    ResponderExcluir
  39. Sou do Ceará e ja fui em salvador, mas prefiro Recife ou Fortaleza dp que Salvador. a cidade tem lugares bonitos mas salvador precisa de mais investimento publico. agora com essa pec de contenção de gastos o prefeito vai te pouco dinheiro de repasse federal.

    ResponderExcluir
  40. Eu estive em Salvador e fiquei com vontade de morar aí pelo simples fato de pregar o evangelho e mudar essa situação! Só Jesus pode mudar hábitos, pessoas, culturas imorais e dar sentido a vida...

    ResponderExcluir
  41. JÁ FUI EM VÁRIOS LUGARES MAIS NUNCA VI TANTA GENTE MAL EDUCADA COM NESSE LUGAR.Até retornei outras vezes para dizer a mim mesmo que era apenas um engano mas infelizmente não foi.A TV mostra uma Salvador Fake..

    ResponderExcluir
  42. O pior de tudo é ver que Salvador é privilegiado pela sua geografia pq é banhado pelo mar ou seja sempre teve um potencial para ser um lugar melhor para viver mas o problema todo é a mentalidade provinciana, falta de educação, pessoas ignorantes quem nem um BOM DIA sabem retribuir além do complexo de inferioridade típico dos baianos, pq digo isso; simplesmente tudo que fazem aqui eles dizem que É O MAIOR DO BRASIL, O MELHOR DO BRASIL !!!!!! meu deus quanta burrice, como pode dizer que é melhor se ao menos não pesquisa não procura entender o que se passa nas outras cidades para afirmar se são melhores ou não, e eu já digo NUNCA SERÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! o metrô alias tem com ar-condicionado apenas segue a linha da principal avenida da cidade e nem entra nos principais bairros ou seja o ônibus será sempre o transporte principal da população e mesmo assim o próprio governador já esta falando MERDA!!!! o próprio já diz que foi a maior obra do Brasil, que é o unico metrô alias trem q tem estação em um aeroporto ai já vão DUAS MENTIRAS!!!!!!!!!!!! a estação que o mesmo governador diz q tem no aeroporto ela fica fora DIGO fora do aeroporto, resumindo para chegar na estação tem que pegar um ônibus para chegar !!!!!!!!!!!!!!!! e outra ser a unica estação do mundo no aeroporto me poupe!!!!!!!!!! isso é somente uma das merdas que se ouve aqui nesse CU do BRASIL se ao menos assumir q tem problemas como outras cidades tem ao invés de falar mais e como falam vcs baianos não seriam o POVO mais encarnado do BRASIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa quanta asneira meu Deus! Todo lugar que passo em SSA pela manhã ouço o pessoal falar bom-dia; cumprimentar. Você digita como se tivesse algum rancor da cidade. O metrô daqui é o mais limpo do país, vc não vê uma pichação, as estações são bem iluminadas e sempre tem alguém na segurança, me poupe viu! ô hater de internet!

      Excluir
  43. Salvador é uma perda por todos os motivos do mundo.

    ResponderExcluir
  44. Vivo aqui desde 1980 qdo vim do interior da Bahia estudar. Nunca gostei de Salvador, me soava como uma cidade sem perspectivas. De fato, sempre teve esparmos de crescimento, coisa rápida e depois caia no seu velho ostracismo econômico.Cidade de poucos empregos bons,universidades ruins, sem setor econômico de ponta, comércio pífio,população de baixa renda e a cultura do ócio improdutivo. Sempre viveu da ideia de ser um polo turístico, e isso funcionou por décadas ancoradO no carnaval. O carnaval micou como produto (mal frequentado, violento e com músicas cada dia piores). Não tem casas de shows, não tem turismo de eventos (centro de convenções fechou). Os restaurantes fecham um atrás do outro (noticia-se na imprensa wue nos ultimos 6 meses fecharam 10 so no rio vermelho).Tem-se uma cultura de achar que tudo deve ser para o povão e povão não consome e afasta a classe média dos lugares,daí tudo quebra.A classe média para cima não frequenta a cidade, ficam nos condomínios, vao a praia do forte e cada 15 dias a sao Paulo para comer bem, ir a teatros, fazer cursos, enfim viver. Não aguento mais aqui.Salvador não merda...e pior que isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. acho engraçado kkkk um cara q veio do mato sem perspectiva viajou de trem até aqui e ajudou a lotar SSA de favela, vc cospe no prato que come né?

      Excluir
    4. Tinha perspectiva sim, estudei no melhor colégio particular de Salvador na época. Passei em todos os vestibulares que fiz. Quando cheguei vim morar no melhor bairro na Pituba. Hoje moro no horto. Vim e venci. Agora a cidade é uma merda sim. Tudo que falei é fruto da observação e vivência. Nem ACM Neto consertou. Agora se vc gosta de ócio, malandragem e do "concerteza" está é a sua cidade ou melhor, sua bosta. Gostou?

      Excluir
  45. Sou baiano do interior mas salvador é uma bosta....povo sem noção grossssooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é tabaréu, não sei o qual a moral vc tem de falar mal de Salvador
      Sendo que seu povo vieram do interior pra favelizar aki

      Excluir
    2. A raça tapada da sua cidade que sai daí para tomar os empregos das cidades da RMS. Porque, fora a prostituição turística, não tem mais nada no que se possa trabalhar nesse chiqueiro infestado de bandidagem.

      Excluir
  46. Os povos aqui provoca agente em busca de brigas.....nem sei oque vim fazer aqui....fuiiiiiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São selvagens e sanguinários como animais. Só sabem satisfazer instintos primitivos!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Olha um interiorano se achando mais "civilizado" que um morador da capital kkkk
      Só pod ser piada, vc mora no meio do sertão, da caatinga e é homem-gabiru kkkk

      Excluir
    4. Interiorano é a puta que te pariu sem nem saber quem era seu pai e não te criou direito.
      Sou baiano nato, descendentes de baianos e estes são netos de baianos, portanto, posso falar com autoridade dessa merda porque Salvador está nas minha mais remotas lembranças de infância.
      Não sou alienado como a maioria dos soteropolitanos tapados que resumem a Bahia apenas aos bairros de Salvador que conhecem. A maioria não conhece nem a própria cidade, muitos não tem a menor ideia para que lado fica o Pelourinho ou Itapuã e definem todas as outras localidades com roça, sendo que muitas cidades do interior têm qualidade de vida melhor do que os chiqueiros da periferia soteropolitana onde mal se tem água encanada.
      Vá para o centro da cidade assaltar coletivos, roubar celulares e bolsas e depois volte para seu buraco periférico onde nem a polícia tem coragem de entrar!

      Excluir
    5. Seu cu seu caipira. Quando ficar doente vai lotar os hospitais da capital. Anta

      Excluir
  47. Concordo Salvador é o cu ao quadrado elevado a enésima potência!

    ResponderExcluir
  48. KKKKK,é esse o preço que pagamos por ter em sua maioria da população, o comunismo e socialismo estranhados. CHORA MAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu é um muito burro, tu não sabe o que fala, jumento!!!!!

      Excluir
  49. Minha experiência em Salvador também não foi boa.
    Se você focar na beleza, ai sim posso elogiar a capital, porém, ao redor é cheio de lixo, cheiro terrivel, pessoas MUITO mal educadas, fiquei 5 dias e tentaram me assaltar 2 (e eu tomava todos os cuidados). Salvador tem um potencial muito grande pra ser maravilhoso pena que os pontos negativos se sobressaem.

    ResponderExcluir
  50. E a merda que sai de lá vai pras outras cidades destruir tudo. Povo sem um pingo de educação, higiene, respeito ao próximo.

    ResponderExcluir
  51. Sou baiano e morro em SSA e afirmo: aqui é um dos lugares do Nordeste onde vemos mais pessoas mal educadas e preguiçosas! Aqui as pessoas tem preguiça até de dar um bom dia, nos tarde, boa noite ! Eles aqui respondem: "boa", pois a preguiça até em falar, em se comunicar de maneira educada. A mesma coisa acontece qndo vc vai em alguma loja, restaurante ou estabelecimento comercial! Povo muito mal educado! Mas não é tudo, ainda, no trânsito o soteropolitano se acham os donos da via, é além de atrapalhar quem está com pressa, fica no lado esquerdo impedindo a passagem, desfilando abaixo do limite da via. E além disso tudo,
    têm preguiça até de dar sinal pra mudar de direção ou convergir. Ou seja" a falta de educação aqui vê-se em todas as situações do cotidiano! Infelizmente tenho parentes e negócios aqui,mas meu sonho é poder me livrar disso tudo é cair fora daqui e deixar eles na medida de cidade deles !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se mude daqui entao. Até parece que o transito ruim e pessoas mal educadas s´[e aqui. Andar de carro já é sinal de burrice e ignorancia em qualquer país

      Excluir
  52. Disse tudo dessa bosta onde o ovo só anda de bermuda, de janeiro a janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lugar que faz calor voce que as pessoas andem de que? de agasalho? doente mental

      Excluir
  53. Salvador literalmente é uma cidade que não me deixou saudades, pessoal mal educado
    Raramente tem alguém que te recepciona bem

    ResponderExcluir
  54. Odeio Salvador com todas as minhas forças. Cidade infeliz, onde fui infeliz.

    ResponderExcluir
  55. salvador é uma merda de cidade.

    ResponderExcluir
  56. Uma pessoa séria não deve levar a sério este artigo nem os haters que aqui comentam.
    Gosto da cidade, agora eles melhoraram o visual da orla. A cidade tem sol o ano todo, curto a iluminação natural da cidade. Favela tem em qualquer lugar do Brasil, transito ruim tem em qualquer lugar do Brasil e do mundo, pois qualquer motorista é um ignorante que vive numa bolha que é o carro. Quem lota as rodovias com engarrafamento? Carros Observem quantas pessoas estao neles? Uma?
    É só em Salvador que tem isso? Não!

    ResponderExcluir
  57. Adoro um cuzinho apertado que é Salvador.
    Não tem nada de pejorativo um bom cuzinho

    ResponderExcluir
  58. A realidade é que Salvador é muito pobre. Não adiantar ficar se agredindo aqui. Essa é a realidade. Recife também é pobre. Todas essas capitais de Estados que tiveram cana de açúcar são pobres. O Recôncavo Baiano é uma lástima, a zona da mata de Pernambuco idem. Alagoas, sua capital embora menor que as outras tbm é pobre, lá tbm teve farta produção de cana. O resto deriva da pobreza. Não existem bons empregos aqui, boas universidades, como gerar empregos bons? Logo a cidade na média é ruim.

    ResponderExcluir
  59. Salvador, uma merda mesmo.

    ResponderExcluir
  60. Salvador não é um cù, é uma fossa! Cidade bosta.

    ResponderExcluir
  61. Salvador a cada dia fica pior. Cidade horrorosa.

    ResponderExcluir
  62. Salvador Terra de gente feia.

    ResponderExcluir