Vamos aproveitar a situação política pra debater e evoluir?

Vamos estudar, minha gente. Vamos aproveitar a situação política pra debater e evoluir. Esse argumentozinho babaca de ser contra os programas sociais e atribuir isso a um pseudo-socialismo é o pensamento mais estúpido que se pode ter.



Tirar o povo da miséria e transformá-los em consumidores burros é o que mais faz lucrar os Conglomerados Econômicos. Consumidores virgens, que nunca usaram um cartão de crédito, empréstimo ou financiamento.

Você sabe o que é CET? o que é isso? um número?

Os programas de bolsas foram (e são) uma tendência mundial que o Brasil teve que seguir por interesses muito maiores. Interesses estes que estão acima do controle dos Estados. FHC não é bonzinho... nem o Lula :)

Se você estuda o mínimo de história descobrirá que:
"O Bolsa Família, portanto, não difere em sua concepção principal dos referidos programas adotados há mais de seis décadas pelo Reino Unido em 1948, seguido pela Finlândia em 1956 e Suécia em 1957.
Os países baixos, por sua vez, introduziram esse tipo de proteção social na década de 1960, precisamente em 1963 e a Bélgica em 1974. Na Alemanha, uma lei federal de auxílio social (Sozialhilfe) foi introduzida em 1961. No caso França, houve uma certa polêmica em torno da introdução ou não de programas de transferência de renda, contexto foi marcado por um intenso debate, culminando com a instituição tardia da RMI (revenu minimum d’insertion) no ano de 1988."¹

A gente tem que parar de ficar falando de bolsa-família, é babaquice... o erro do bolsa família é ser explorado como máquina eleitoreira. E seria por qualquer partido que o expandisse. Se você quer fazer alguma coisa, tente atacar a raiz do problema (aqui vai uma dica: não é o PT)... evite brigar com galhos e folhas murchas... faz tão bem :)

O bolsa-família é tão explorado como é, porque assim como ignorância financeira, o povo tem ignorância política... esse processo de entender o que é cada coisa só vai se ganhando com o tempo... eu sempre falo que diferente de outros Estados seculares, e até milenares... ainda estamos engatinhando quando se trata dessa tal democracia e unidade. Basta ver os movimentos separatistas infantis que ganham força nessa horas.



Quanto à questão do individualismo expressado no vídeo acima: é lamentável, deplorável, triste. Estamos no mesmo barco. Não adianta se você mora em um barraco ou em condomínio de luxo, volta e meia, você ou seu ciclo será afetado pela desgraça social; temos que combatê-la.

"Nenhum homem é uma ilha, isolado em si mesmo; todos são parte do continente, uma parte de um todo. (...) E por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti."²

1: http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/7329/4369
2: http://g1.globo.com/platb/paulocoelho/2007/02/10/por-quem-os-sinos-dobram/

2 comentários:

  1. Não entendi oq você quis dizer com movimentos separatistas ganhando força ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-10-29/apos-reeleicao-de-dilma-movimentos-pedem-independencia-de-sao-paulo-do-brasil.html

      Excluir