A ignorância é o caminho da felicidade?

Nascer, crescer, reproduzir e morrer; para alguns um longo caminho, para outros nem tanto...

Desculpem-me os inteligentes, mas vocês são muito burros e chatos! Pra que se importar com tanta coisa? Desmatamento, aquecimento global, enchentes, poluição, desnutrição, pobreza, desigualdade social, direitos iguais, direitos humanos, direitos trabalhistas... Direitos?




Pra que tanta conexão com o mundo?



A consciência global que o desenvolvimento intelectual causa é um caminho sem volta, e digo mais, pode se tornar um castigo severo; Saber os porquês de determinados acontecimentos e conspirações te faz de espectador de algumas desgraças universais, é triste.




E a felicidade se tornará mais difícil do que nunca, é aí que mora o perigo.

Pera aí, felicidade? Que palavrinha chata! Que busca eterna! Temos o direito de ser felizes? Onde está essa tal felicidade?

Será que está naquele cara que falta o trabalho em pleno dia da semana pra encher a cara na praia? Ou está naquele que divide o abadá em 12x usando na farra todo o limite do cheque especial pra depois cobrir com um empréstimo a perder de vista?

Diziam que estava no Carpe Diem, mas essa moda já passou.

A consciência global deveria vir com um manual chamado “sabedoria”, talvez a aliando ao conhecimento e a sabedoria poderemos traçar um rascunho de como começar a ser feliz de verdade, talvez...

Viva os ignorantes, eles não precisam de nada pra serem felizes! de verdade?


Um comentário: