Natal, Papai Noel e Peru, enfie no seu "cutuvelo".

O Natal está chegando, os amigos secretos acontecendo, o povo torrando seu décimo terceiro, espírito natalino, luzes, cores, Papai Noel, festas de confraternização, doações "estúpidas" pros pobres... que lindo... mas pra que?

Simplesmente pra alimentar o sistema capitalista e fazer com que você torre todo o seu dinheiro com doações "estúpidas" e comprem presentes pra tudo e todos.

Vou tentar analisar como somos acostumados com isso desde crianças e de que forma somos obrigados a participar dessa palhaçada....


O que é Natal? O Natal é uma festa ocidental que está injetada em nossa cultura, que teoricamente, tem um lado religioso que expressa o nascimento de Jesus, ok, ok, vamos lá!

Quando crianças, vivemos no mundo de magia: desenhos animados, magos, bruxas, fadas, saci pererê, coelhinho da páscoa e o filho da puta do Papai Noel.

Sabemos através da mídia e dos coleguinhas de escola que temos que ganhar presentes no dia das crianças e no Natal, somos envolvidos por essa historinha até descobrirmos que é tudo mentira.

E aí? alguns descobrem quando criança (como eu, que chorei e as porras quando soube que papai noel não existe), outros na adolescência, quando a rebeldia começa a brotar, junto a isso vem o estar anti-social: não querer mais participar de nada que tenha relação a isso. Odiar os encontros familiares anuais e fazer de tudo pra evita-los.

Já na fase adulta, somos obrigados a nos relacionarmos, tudo é através do "tráfico de influência social", você ser legal, comunicativo e cúmplice a essa ideia criminosa, ajuda em muito, no seu Q.I. (quem indicou) e futuramente contribuirá em você conseguir melhores empregos, oportunidades, etc.

A partir daí, se você deixar de presentear uma criança que está no auge da sua magia infantil passa a ser um crime, deixar de participar de um amigo secreto pode lhe custar muito caro, fazer uma ceia natalina e não comprar peru, chester ou tender, pode ser motivo de muitas críticas, ou simplemente se você disser que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro e tudo isso é uma farsa pode custar o seu emprego. Afinal, os radicais não são bem aceitos em sociedade, e não é isso que queremos, né?

É uma data amada pela maioria, muitos ganham dinheiro através do espírito natalino, pedindo doações fraudulentas, o comércio bomba, gera empregos, vários pontos facultativo pros funcionários públicos, o país pára pra fazer unicamente duas coisas: comprar e "amar".

Sim, ah... o amor!

O amor que é muito falado nessa data, está na raíz da hipocrisia, nós temos que amar uns aos outros nessa época pra no carnaval fazer o inverso, matar uns aos outros... e assim a vida continua!

E você, como tira proveito disso? =)

3 comentários:

  1. Eu também não gosto do natal, é a data mais hipócrita do ano, todo mundo te ama, todo mundo é seu amigo pra ganhar um presentinho.

    Tenho uma afilhada e tenho que presentea-la nessa data para não destruir essa fantasia de papai noel, ou então eu me tornaria a dinda do mal (também tenho que dar presente ao namorado huahuah). Fazer o que? é o capitalismo meu bem.
    E tem coisa pior que a MALDITA decoração??!

    Então,o que devemos fazer nessa data falsa é aproveitar a comida gostosa na casa dos outros e as férias.

    Feliz Natal HOHOHO huhauhauahuahuahua

    ResponderExcluir
  2. Ai ai.
    Capitalismo, natal. Precisamos achar um único termo para os dois. Penso em exploração, mas não sei hehe.

    Natal é um saco. Família, presente, dinheiro, compromissos, obrigação. Vigi!

    ResponderExcluir
  3. Natal nada mais eh que um pseudosonho!
    Dai voce acorda e adivinha?
    chegou carnaval!

    hahahaha
    nao gosto do carnaval (bloco, avenida), nem do natal. FATO!
    O que posso tirar de bom disso eh que eu vou pra ilha e curto meu sossego la... sem asa nem chiclete nem claudia leitte!

    mas aquela coisa, ser social...
    CARA, acho que cansei disso ja!

    ResponderExcluir